5 de abril de 2021

Curso de Prática Cível 360°

O Curso de Prática Cível 360º faz parte do novo Projeto do ATC Jurídicos, que engloba uma série de cursos de prática forense sob a ótica de profissionais diversos. É um formato inédito, que contará com dois ou mais professores simultaneamente em sala de aula. A prática possibilita o aprofundamento estratégico sobre diversos temas sensíveis para a prática forense, trazendo a forma como eles são encarados pelos profissionais que estão “dos dois lados do balcão”.
Os Cursos são inovadores, pois geralmente discute-se, em cursos de prática forense, a melhor forma de lidar com questões jurídicas sob o ponto de vista da Advocacia, da Magistratura, da Procuradoria, do Ministério Público, etc. Neste novo produto do ATC, traremos duas ou mais visões, de forma integrada, com profissionais especialistas na matéria, em diálogos e debates francos, possibilitando o amadurecimento dos temas de forma aprofundada.
Além da concepção inovadora dos Cursos, o formato das aulas também será inédito, pois contará com mais de um professor simultaneamente em sala de aula O ATC, assim, mostra mais uma vez sua preocupação com a qualidade do ensino jurídico e com o aprimoramento constante dos profissionais do Direito. Esse produto é, também, uma forma do ATC continuar acompanhando aqueles que foram nossos alunos e que lograram êxito nos concursos ou no exame da OAB, ocupando atualmente cargos de carreiras jurídicas ou exercendo a advocacia. Com esse curso, podemos voltar a fazer parte de suas histórias e contribuir para excelência no exercício de suas funções.
Para além dos profissionais, esses cursos também poderão servir para todos aqueles que estão se preparando para concursos, pois será uma grande oportunidade de ver o “direito vivo”, aplicado e discutido no dia a dia, saindo um pouco das discussões meramente teóricas. Isso ajuda, sem sombra de dúvidas, a fixar os temas e obter maior rendimento nos estudos.

Sobre os professores:
Denarcy Souza (Advogado)
Advogado e consultor jurídico. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); doutorando em Direito Processual pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Especialista em Direito Processual Civil e Especialista em Direito Público, ambos pela FEJAL. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Sócio do ATC Jurídicos. Atualmente é professor e Coordenador das Pós-graduações em Direito da UNIT-AL. Palestrante e autor de diversas obras jurídicas, em especial “Comentários aos Enunciados de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal”, da editora Lumen Juris.

>André Parizio (Juiz de Direito)
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas; Mestrando em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Membro do Núcleo de Estudos em Analítica Processual e Processo Civil Aplicado (NEAPA – UFAL) e do Grupo de Pesquisas Transformações nas Estruturas Fundamentais do Processo (UERJ), ambos componentes da ProcNet (Rede Internacional de Pesquisa – Justiça Civil e Processo Contemporâneo); Especialista em Direito Civil e Processual Civil; Atualmente é Juiz-Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do TJ/AL e Juiz Presidente do Fundo Especial do Registro Civil (FERC). Professor de Direito Processual Civil do curso de Pós-graduação em Direito do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL).
Carga horária: 15 horas (com certificado);

5 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *