O curso ATC emprega uma metodologia de ensino inovadora que permite ao estudante o aprendizado através de três elementos-chave: aulas, técnicas de estudo e coaching. A sistemática ATC pode ser aplicada a todo o estudo de alta performance, tais como o necessário em vestibulares, em provas de certificação de carreira (OAB, por exemplo) e, especialmente, na preparação para concursos públicos de alta exigência. O método ATC também demonstra ótimos serviços em provas especiais, tais como a que trazem questões subjetivas, provas de tribuna e/ou provas orais.

O propósito do ATC é preparar os alunos para superar qualquer desafio. Com estudos personalizados para cada rotina, o ATC preza por observar os “bastidores do aluno”, tratando cada estudante de forma única e pessoal. Isso permite uma abordagem mais ampla, que, por exemplo, pode observar o ambiente de estudo, o convívio familiar e profissional, trabalhar os “gaps” observados, desenvolver a inteligência emocional, etc. O coaching aplicado – baseado em certificações internacionais de alto gabarito – atua como suporte essencial, podendo ser utilizado inclusive em outras áreas da vida pessoal.

O ATC já ajudou a diversos brasileiros a conquistar a aprovação através do plano de estudo personalizado, não se restringindo apenas ao território alagoano. As técnicas são aplicadas de acordo com a necessidade demonstrada pelo estudante, lidando desde aspectos técnicos (como preparar um cronograma de estudos, indicações bibliográficas, etc), a fundamentais aspectos subjetivos, tais como o controle ou a superação da ansiedade, da desmotivação, da baixa autoestima e do cansaço.

Com um ambiente de estudo totalmente preparado para acolher estudantes de qualquer idade, o ATC conta, em sua estrutura, com cabines de estudo que podem ser alugadas, sala de repouso, copa, cozinha, lanchonete, um glorioso espaço de convivência, salas de aulas amplas e confortáveis e diversos escritórios para aplicação das técnicas de coaching ou de constelação de forma privada. Tudo isso gerido por profissionais respeitados no mercado nacional em diversas áreas do direito, da administração, da fonoaudiologia e da psicologia.

A metodologia ATC

Para os padrões de cursos preparatórios para concursos públicos, as turmas do ATC são reduzidas em razão da metodologia, que visa manter a qualidade do trabalho desenvolvido. Para falar dos cursos, é preciso explicar cada item da metodologia:

  • A (AULAS): voltadas para quem busca se preparar com profundidade para as “matérias-chaves” de concursos públicos. Este item engloba desde aulas presenciais, que possibilitam o contato direto e imediato entre professor e aluno, até aulas on-line, que favorecem a conveniência do aluno para escolher o melhor momento para assisti-las. É importante registrar a alta qualidade dos professores que compõe a equipe ATC, todos profissionais de inegável renome nas áreas em que trabalham.
  • T (TÉCNICAS): significa o conjunto dos métodos e pormenores práticos essenciais à execução perfeita de uma arte ou profissão. Aqui estão abrangidas todos os aspectos de mentoria necessários, também chamado de “coaching técnico”. São, por exemplo, o desenvolvimento de planilhas ou cronograma de estudos, a indicação bibliográfica necessária e específica, a aplicação de simulados, a técnica de resumos, entre outras inúmeras dicas de como melhorar, de forma objetiva, o rendimento do aluno.
  • C (COACHING): a utilização das modernas técnicas de coaching foca essencialmente na pessoa do próprio aluno, individualmente considerado. Neste item, o enfoque são os aspectos subjetivos, vez que questões emocionais são tão ou mais importantes do que a preparação técnica em sentido estrito. Envolve-se circunstâncias como trabalho da ansiedade, da baixa autoestima, da falta de motivação, do cansaço, etc.